sexta-feira, 23 de outubro de 2009

PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO CEJA FAZEM ESCURSÃO A PRAIA DE PARAJURU EM BEBERIBE






Entre os dias dezesseis e dezoito, ainda por conta do “dia do professor”, alguns professores e funcionários do CEJA, fizeram uma excursão a praia de Parajuru em Beberibe e aproveitaram para entrar em contato com a natureza, relaxar e renovar as energias. A viagem e a estadia foi muito boa e todos voltaram satisfeitíssimos e já estão fazendo planos para novamente excursionarem no ano que vem.

FESTA EM HOMENAGEM AOS PROFESSORES PELA PASSAGEM DO SEU DIA






No dia quinze de outubro, à noite, realizou-se nas dependências do CEJA, festa em homenagem ao Dia do Professor, que contou com a participação de todos os funcionários, professores, núcleo gestor e alguns convidados especiais (professores que se afastaram em 2009).
A festa se iniciou uma semana antes do dia quinze, quando toda a escola foi dividida em dois grandes grupos denominados de “animais” e “frutas”, onde cada pessoa recebia o nome de um animal ou fruta. Os grupos tiveram que cumprir várias tarefas através de pistas, que valiam pontos, e, na noite, cumpriram as três últimas tarefas, sobressaindo-se vencedor o grupo das “frutas”.
Houve entrega de lembranças aos professores e funcionários que se afastaram em 2009, exibição de mensagens de agradecimento e engrandecimento e o vídeo-slide “a grande família”, composto de fotos e mensagens envolvendo todos os que compõem o CEJA.
Por último, houve um jantar especial ao som de Gil Tony.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

COMEMORAÇÃO DO DIA NACIONAL DO SURDO NO CEJA



Realizou-se no dia 25/09/2009, evento comemorativo do dia do surdo. Dentro da programação, foi mostrado: fotografias, mensagens, depoimentos, dramatizações, vídeos e brincadeiras com os alunos surdos da escola e surdos da comunidade.
A sociedade toda foi convidada a participar do evento, principalmente alunos das escolas regulares da rede pública e particular, além das autoridades constituídas.
Inicialmente houve um relato histórico da situação vivida pelos surdos através do tempo, contando um pouco da enorme discriminação que eles sofreram por todos os setores da sociedade e a luta de algumas pessoas em alguns países que sempre tentaram inseri-los na sociedade.
Houve depoimentos de surdos da comunidade e da escola, no qual responderam questões levantadas pelos presentes, esclarecendo as dúvidas levantadas.
A programação do evento ficou a cargo da professora Verônica Holanda e da intérprete Maria Luiza e teve total apoio de toda a escola.
No final do evento foi servido um lanche para todos.